Blogonauta

Quem lembra do tênis Dharma? Febre nos anos 90

tênis Dharma

Você que foi adolescente nos anos 90 com certeza lembra do tênis Dharma, deve lembrar também dos comerciais dessa marca.

Dharma foi uma das marcas de tênis mais desejadas da década de 1990, naquela época, às vezes, você era, literalmente o tênis que você estava calçando. Era uma verdadeira questão de status.

Mas o que aconteceu com essa marca, que foi uma febre entre os jovens daquela época?

Se você pesquisar na internet, vai acabar se deparando com anúncios em sites de desapego, pessoas se desfazendo da sua relíquia. Mas as informações sobre o que aconteceu com a marca são bem escassas na internet.

Leia também: Cultura Geek e Nerd: A Revolução dos Fãs na Era Digital

Dharma nos Anos 90

tênis Dharma

A Dharma foi uma das marcas que personificou o espírito jovem da década de 1990. Naquela época, os tênis não eram apenas calçados, mas símbolos de status, estilo e identidade. A marca Dharma se destacou por seus modelos ousados, cores vibrantes e, claro, seu apelo para o público jovem e urbano.

Para muitos, usar um Dharma era sinônimo de estar por dentro das tendências e ser parte de um grupo seleto.

Os comerciais de TV, com músicas marcantes e imagens de jovens se divertindo ao som do rock e hip-hop, fizeram com que a marca se tornasse quase um fenômeno cultural. Não eram apenas tênis, eram uma verdadeira expressão de liberdade e atitude.

Confira 2 comerciais da marca

Com certeza você vai lembrar de pelo menos um desses comerciais. Qual está mais vivo na sua memória?

O segundo eu lembro bem, pois em 1995 eu estava cursando a 8ª série. Queria um Nike, mas meu pai me deu um tênis genérico. Eu reclamei, e ele me colocou para trabalhar com ele. Minha intenção era comprar o Nike e também um Dharma. Pelo menos essa era a expectativa.

Realidade: O dinheiro só deu para comprar um Rainha System. Mas isso é tema para outro post.

Conta ai, você já teve um tênis Dharma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *